Residência
Todo Jogador tem residência em apenas uma Região, podendo mudá-la a qualquer momento. Ter uma residência permite ao jogador tomar partida nas Eleições, trabalhar (se a região tiver alguma restrição através de Leis), viajar sem restrições e construir academias militares (20G + 500 energéticos = 70G). Ter uma Residência em qualquer Região do Estado permite a você votar, Trabalhar, viajar sem taxas de visto em todo o Estado e construir as academias militares.
A Residência jamais será tomada do seu Personagem, a menos que se mude dela.
Existem casos em que a Residência é emitida pelo Líder do Estado. Quando tiver uma Lei Específica que deixa livre os pedidos de residência, não será necessário solicitar. Caso contrário, será necessário o requerimento de uma solicitação para a autorização da Residência e aguardá-la até que o Líder do Estado aprove. Você pode solicitar uma Residência, na própria página de Regiões.
Líder de Estado e Ministro dos Negócios Estrangeiros decidem se aceitam ou recusam o os pedidos de residência.
Início
Todos os novos jogadores começam com uma residência na região que está mais próxima da sua região da vida real ou da região de São Tomé Príncipe (se o jogo não conseguir detectar a sua localização na vida real).
Trabalho
Além de Residência, você pode pedir uma Permissão de Trabalho (WP), tal qual permitirá a você trabalhar no Estado ou na Região, sem que seja necessário mudar de Residência. Você pode ter até 3 permissões de Trabalho. Se você já tiver 3 permissões e pede uma nova (4°), a permissão substituída será a mais antiga a ser obtida.