Leis

From Rival Regions Wiki
Revision as of 13:10, 29 March 2022 by FuzzyBot (talk | contribs) (Updating to match new version of source page)
(diff) ← Older revision | Latest revision (diff) | Newer revision → (diff)
Jump to: navigation, search
Other languages:
العربية • ‎azərbaycanca • ‎Čeština • ‎Deutsch • ‎English • ‎Español • ‎français • ‎Հայերեն • ‎Bahasa Indonesia • ‎Italiano • ‎qazaqşa (latın)‎ • ‎Lietuvių • ‎Polski • ‎Português • ‎Português do Brasil • ‎Română • ‎Русский • ‎slovenčina • ‎Shqip • ‎српски / srpski • ‎Türkçe • ‎Українська

Todas as decisões em estados, autonomias e regiões são tomadas pela aprovação de leis em parlamentos. No caso da ditadura, as leis também são usadas, mas sem existir uma votação.

Leis1.png

Lista de leis

Alteração da taxa de imposto - define as taxas para todas as formas de salário em dinheiro para os cidadãos em fábricas. Tu podes especificar a região exata ou o estado todo. Todas as taxas vão para o orçamento.


Novo edifício - aumenta o nível dos edifícios na região selecionada.


Vender recursos - coloca os recursos do orçamento para venda no mercado especial do estado. O líder/ditador de outros estados, ministros da economia, conselheiros económicos e governadores de autonomias podem os comprar a qualquer momento. Todos os recursos que não forem vendidos em 7 dias retornam ao orçamento.


Declaração de guerra - começa uma guerra terreste contra uma região de outro estado ou independente com uma fronteira em comum. Tu poderás escolher a região de ataque do teu estado. Tu não podes começar uma guerra em nenhuma região do teu estado com um golpe ou tempo de paz ativos.


Alterar nome do estado - altera o nome do estado (são permitidos até 22 caracteres e símbolos).


Alterar o brasão de armas do estado - altera o logótipo do estado.


Nova eleição do parlamento - começa uma nova elição do parlamento.


Acordo militar - aceita ou cancela um acordo militar com outro estado.


Impeachment do líder - começa uma nova eleição para líder no estado.


Consolidação da região - começa a consolidação de uma região. Esta lei deve ser aprovada pelo estado que pretende passar uma das suas regiões para outro estado.


Confirmação da consolidação da região - segunda parte da consolidação de uma região. Esta região deve ser aprovada pelo estado que pretende aceitar uma região de outro estado. O tempo de diferença entre estas duas leis não deve ser de mais de 1 hora. Não pode ser aprovada se a região em questão estiver em uma guerra ativa como região atacante.


Declaração de independência - garante independência a qualquer região de um estado, exceto a capital dele. Ao aprovada, esta lei para qualquer golpe/revolução ativa na região.


Trabalho na região, sem residência - determina se outros jogadores podem trabalhar nas fábricas desta região sem residência ou permissão de trabalho.


Exploração de recursos - conduz a exploração de um recurso na região escolhida..


Exploração de recursos: Estado - conduz exploração de todos recursos em todas as regiões do estado. Restaura ao máximo das regiões.


Tratado de migração - aceita/cancela um tratado de migração.


Impostos sobre mercado - define as taxas para as transações no mercado.


Taxas de imposto sobre fábricas - define a parte de ouro/minério que irá para o orçamento quando se trabalha em fábricas privadas. Novas taxas são definidas em todos os tipos de fábricas em qualquer região do estado. Ministros da economia podem definir taxas individuais para cada tipo de recurso em qualquer região.


Purificação de poluição radioativa - descontamina a radioatividade da região.


Abrir/fechar fronteiras - define se as fronteiras ficam abertas ou fechadas.


Alterar a taxa de viagens - define a taxa de viagens, que deve ser paga ao orçamento do estado por jogadores sem residência no estado cada vez que eles viajem para alguma região do estado.


Formar um estado - forma um estado, baseado em uma região.


Transferência da capital do estado - transfere a capital do estado para outra região. Tu só podes passar esta lei uma vez a cada 5 dias.


Status de comandante - definir o líder do estado com o status de comandante.


Tamanho do parlamento - altera o número de lugares no parlamento. As opções são de 60, 80, 100, 150, 200 ou 300 lugares.


Residência - determina se a residência neste estado vai ser atribuída pelo líder, em vez de acesso livre a residência (o padrão).


Declaração de guerra marítima - começa uma guerra marítima. As regiões de defesa e ataques não devem estar mais de 1000 km afastadas e ambas devem ter acesso ao mar. Tu não podes começar uma guerra em uma região com um golpe ou tempo de paz ativos.


Declaração de guerra espacial - começa uma guerra espacial, com uma região de ataque na Lua. A região atacante deve possuir um grande nível de Portos espaciais.


Proclamação de ditadura - transforma a forma de governo atual do estado em ditadura, com o atual líder do estado como ditador. É necessário 80% de votos à favor para esta lei ser aprovada. Esta lei só pode ser aprovada 31 dias depois da criação do estado.


Sistema de partido único - transforma a forma de governo atual do estado em um sistema de partido único. É necessário 80% de votos à favor para esta lei ser aprovada. Esta lei só pode ser aprovada 31 dias depois da criação do estado.


Gerenciamento de autonomias - concede ou cancela o título de autonomia a uma região do estado.


Exploração profunda - conduz uma exploração profunda de recursos para a região e o tipo de recurso selecionados.


Transferência de orçamento - envia recursos/dinheiro do orçamento de um estado para outro estado ou uma autonomia.


Escolher governador da autonomia - define um jogador com nível 40 ou superior e residência na autonomia como governador.


Anexar a autonomia - anexa outra região à autonomia, fazendo esta autonomia ficar maior. A região e o centro da autonomia devem ter uma fronteira comum ou ter um distância inferior a 500 km.


Parliamentary term - changes parliamentary term. Default (short) is 5 days, long term is 10 days. Available for states that are older than 31 days.